Secretaria de Educação no Seminário de encerramento e avaliação de cursos oferecidos pelo COMFOR

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Aconteceu na manhã da última sexta-feira (31/08), no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Seminário de Encerramento dos cursos de extensão em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social e Educação de Jovens e Adultos Privados de Liberdade.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A Secretaria Municipal de Educação de Esperantina esteve representada pela a Secretária de Educação Elisabete Silva Aguiar, do Tutor Francinaldo Nunes, a Formadora Conceição Albuquerque e professore cursistas: Márcio, Lucimar, Raimundo e Margarete.

O evento teve como finalidade a socialização dos conhecimentos produzidos nos cursos e a reflexão sobre a contribuição da formação de professores de educação básica para melhoria da qualidade de ensino. Os cursos são realizados em parceria entre o Ministério da Educação e a UFPI, com ações coordenadas pelo Comitê Gestor Instituicional de Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica ( COMFOR/UFPI).
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna

Ao todo, 120 profissionais de cinco munícipios (Teresina, Esperantina, Barras, Parnaíba e Buriti dos Montes) foram atendidos pelo curso de formação continuada, que visa formar, em nível de atualização, professores, equipe pedagógica e gestores educacionais das escolas públicas da Educação Básica na modalidade Educação de Jovens e Adultos e Educação de Jovens e Adultos Privados de Liberdade, contribuindo para a efetivação da qualidade social da educação oferecida.

Segundo a coordenadora do COMFOR, Profa. Dra. Maria da Glória Carvalho, as escolas precisam se preparar para receber pessoas egressas do sistema prisional e, por isso, a participação em cursos específicos que tragam essa preparação é fundamental. “Nós buscamos capacitar esses profissionais para receberem esses egressos de forma que estes esqueçam o passado e concentrem-se em aprender”, disse.
Secretaria de Educação no Seminário de encerramento e avaliação de cursos oferecidos pelo COMFOR Secretaria de Educação no Seminário de encerramento e avaliação de cursos oferecidos pelo COMFOR Reviewed by SME Esperantina on 11:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

Colabore com nosso trabalho, deixando seu comentário.

Tecnologia do Blogger.