III Conferencia Municipal de Educação é realizada em Esperantina


A prefeitura de Esperantina por meio da secretaria municipal de educação, realizou na última sexta-feira dia 06, a III conferência municipal de educação.

A conferência aconteceu no auditório Sonha Amorim na biblioteca pública municipal e contou com a participação de educadores e alunos da rede municipal e estadual de ensino.

A conferencia foi ministrada pela professora Lilica Costa, que falou que as conferências realizadas estão sendo livres,pois não tem financiamento do governo federal e vão até o final de abril deverão ser concluídas para seguir para conferência estadual e nacional.

A secretaria de educação Bete Aguiar agradeceu a presença de todos para o importante dia para trabalhar pela educação.

"Construir um plano municipal de educação de um município é muito mais que atender as leis é se comprometer com a justiça social igualdade e acesso a o ensino de qualidade para milhares de esperantinenses, com condições de atender com dignidade e respeito e eu estou muto feliz pois sei que este é muito importante, tudo começa pela educação e as discussões aqui que serão realizadas vão ajudar muito para melhoria na nossa educação”. Disse.

O presidente da câmara Manoel Filho representando a os vereadores falou da importância da conferencia.

“A educação é uma das áreas que tem ser tratada com prioridade e me alegro muito em ver todos aqui para discutir as melhorias na educação, mas é preciso ficarmos atentos pois vários direitos e avanços estão sendo retirados aos poucos”. Disse.

A prefeita Vilma Amorim desejou que todos tenham um dia muito produtivo em nome da educação.

“Este é um dia muito importante para todos nós que fazemos a educação e que formamos cidadãos e esta avaliação é para manter o que tá dando certo e corrigir alguma coisa que não esteja bem, para que nossos alunos tenham cada vez mais uma educação de qualidade, e isto serve para o município como para o estado,pois hoje é uma preparação para outros momentos de discussão a nível estadual e federal e o futuro da educação e das outras áreas estão incertas devido a este ano de eleições que vão refletir em nossas vidas”. Comentou a prefeita.
III Conferencia Municipal de Educação é realizada em Esperantina III Conferencia Municipal de Educação é realizada em Esperantina Reviewed by SME Esperantina on 07:35 Rating: 5

Nenhum comentário:

Colabore com nosso trabalho, deixando seu comentário.

Tecnologia do Blogger.