Alunos do PARFOR/UFPI de Letras Libras apresentaram materiais didáticos

Os alunos do Parfor/Ufpi do curso de Letras Libras da cidade de Esperantina/Pi apresentaram no dia 19/01 diversos materiais didáticos na disciplina de Produção de Materiais Didáticos em Libras , soube a orientação da  docente Walkiria Gomes . A disciplina tem por objetivo articular a teoria e prática, promovendo  elaboração e confecção de matérias didáticos que possam cooperar entre professores , alunos surdos , alunos ouvintes e comunidade.

A contribuição desta disciplina para formação dos alunos está relacionado às dimensões técnicas e pedagógicas intrínsecas ao uso dos materiais e recursos didáticos, que estão para além da organização do espaço físico da sala de aula, mas dizem respeito à constituição de uma identidade educativa voltada para às preocupações com uso adequado e qualitativo desses recursos.

Os discentes confeccionaram materiais bilíngues ( Libras /Português) como : jogo da memória, caixa mágica, varal de leitura, quebra -cabeça , dentre outros . Criamos uma galeria com as fotos da apresentações:






Alunos do PARFOR/UFPI de Letras Libras apresentaram materiais didáticos Alunos do PARFOR/UFPI de Letras Libras apresentaram materiais didáticos Reviewed by SME Esperantina on 07:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Colabore com nosso trabalho, deixando seu comentário.

Tecnologia do Blogger.