Escolas Municipais de Esperantina comemoraram o Dia das Mães em grande estilo



Os alunos das escolas municipais homenagearam as mães durante todo o mês de maio com apresentações preparadas exclusivas para a data. A homenagem mostrou a importância da figura da mãe na vida da família, sendo aquela que não mede esforços para proporcionar a felicidade dos filhos.

Pelo segundo ano a Secretaria Municipal de Educação realiza essas festividades ao dia das mães. De acordo com a Secretaria, todas as datas comemorativas são festejadas nas escolas.

Segundo Elizabete Aguiar, secretária de educação a comemoração é uma demonstração de carinho e dedicação com os filhos delas. "A administração “Terra Que Amamos” está de mãos dadas para que o futuro dessas crianças e adolescentes sejam os melhores. Esses encontros com as mães dos nossos alunos são momentos ímpar.  Elas podem sentir e ver o nosso cuidado e dedicação com os nossos alunos. ’’Faremos sempre o melhor para que possamos seguir em frente rumo à melhor educação", disse a Secretária.

"O bom da nossa educação é o compromisso de levar o bem-estar não só para os alunos. As mães dos alunos merecem essa comemoração, com isso, mostramos a nossa lealdade e o comprometimento com o futuro educacional dos seus filhos", comentou.
A Prefeita Vilma Amorim acompanhou algumas das festividades e reparou o compromisso dos docentes para com os alunos e familiares.

Em 12 de maio de 1918, pela primeira vez, o Dia das Mães foi comemorado no Brasil, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Em 06 de maio de 1932, Getúlio Vargas, então Presidente da República, atendendo a um apelo da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, assinou um decreto-lei considerando o segundo domingo de maio dedicado às mães, "em comemoração aos sentimentos e virtudes que o amor materno concorre para despertar e desenvolver no coração humano, contribuindo para o seu aperfeiçoamento, no sentido da solidariedade humana".










Escolas Municipais de Esperantina comemoraram o Dia das Mães em grande estilo Escolas Municipais de Esperantina comemoraram o Dia das Mães em grande estilo Reviewed by SME Esperantina on 08:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Colabore com nosso trabalho, deixando seu comentário.

Tecnologia do Blogger.