Município de Esperantina adere ao Projeto Trilhas


Em 2012, mais uma melhoria voltada para a educação piauiense será implantada nas escolas públicas. Trata-se do projeto Trilhas, que tem como objetivo principal desenvolver em crianças do 1° ano as competências e habilidades da leitura e da escrita.
Nos dias 23 e 24 de maio as Professoras Conceição Albuquerque e Elenilda Pinto que estão como Coordenadoras Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação participaram de uma formação do projeto Trilhas em Teresina, visando adquirir conhecimentos para trabalhar com o referido projeto que deverá ser aplicado em breve no município de Esperantina atendendo alunos de 1° ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.  

O Trilhas é uma iniciativa do MEC e do Instituto Natura, realizado com verba do programa Natura Crer para Ver e coordenação pedagógica em parceria com a Comunidade Educativa – CEDAC, instituição reconhecida por sua atuação na área educacional. O projeto atende escolas públicas municipais, para as quais são enviados materiais elaborados para apoiar o trabalho dos professores, no campo da leitura, escrita e oralidade.                                                                                                                                            

Somente no Piauí, 3.390 escolas de 145 municípios serão beneficiadas. Em todo o Brasil, no ano de 2012, o projeto chegará a cerca de 2 mil municípios, beneficiando 72.051 escolas, o que representa cerca de 140 mil professores e aproximadamente 3 milhões de alunos sendo assistidos. Em 2012 o projeto distribuirá materiais didáticos em 72.000 escolas públicas brasileiras, distribuídas em cerca de dois mil municípios. Lançado inicialmente em 2009 pelo Programa Crer para Ver, o Trilhas desenvolve habilidades de leitura e escrita em crianças por meio de um conjunto com livros e jogos, desenvolvido e trabalhado em escolas em parceria com o CEDAC. Nesses dois anos, o projeto atendeu 310 municípios, viabilizado pelo Programa Crer para Ver. Agora, após avaliar a metodologia e a estratégia do projeto como compatíveis com suas diretrizes, o Ministério da Educação vai ampliar o projeto para 1.976 municípios brasileiros, beneficiando cerca de 3.500.000 alunos.
Município de Esperantina adere ao Projeto Trilhas Município de Esperantina adere ao Projeto Trilhas Reviewed by SME Esperantina on 16:03 Rating: 5

Nenhum comentário:

Colabore com nosso trabalho, deixando seu comentário.

Tecnologia do Blogger.