No município de Esperantina, onde a agricultura familiar é considerada um dos pontos fortes do homem do campo, pode ter agora novos componentes da “terra” na merenda escolar. Rafaela Karla nutricionista da Secretaria Municipal de Educação revelou que isso é um dos propósitos em comum para as escolas públicas de Esperantina e tornar a alimentação escolar mais nutritiva, saudável e com utilização de alimentos in natura, produzidos localmente.

De acordo ainda com a nutricionista serão introduzidos novos alimentos na alimentação escolar, cultivado com sucesso por diversos agricultores familiares da região de Esperantina, em sua grande parte, na zona rural.
Para que isso aconteça, os agricultores de Esperantina podem enviar seus projetos de venda de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a alimentação escolar para que sejam analisados na Secretaria Municipal de Educação de Esperantina.
Com isso, segundo a nutricionista a ideia é para garantir à todos os escolares do ensino fundamental em escolas públicas do município, o direito à alimentação no período em que ficam na escola.
Para se ter uma ideia, em Esperantina, os produtos que compõe a agricultura familiar local, como milho, feijão, arroz, coentro, salsinha, mandioca, macaxeira, cebola, abóbora, entre outros, fazem também parte do cardápio do popular esperantinense. FONTE: revistaaz.com.br
Reviewed by SME Esperantina on 16:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Colabore com nosso trabalho, deixando seu comentário.

Tecnologia do Blogger.