Importância da alimentação escolar foi discutida em audiência pública em Esperantina


Foi realizada na Câmara Municipal de Esperantina, sexta-feira (02/09) uma audiência pública para tratar sobre os avanços e desafios da Lei que dispõe da compra para alimentação escolar.
A inciativa foi do deputado estadual João de Deus em requerimento aprovado na Assembleia Legislativa, propondo cinco (05) audiências públicas nos municípios de Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Esperantina para debater o tema, os avanços e desafios da lei, Nº 11.947 – 2009 que dispõe da alimentação escolar que visa reunir as pessoas interessadas com essa discussão da aquisição da alimentação escolar, lei essa, aprovada em Junho de 2009, por iniciativa do ex-presidente Lula.

Estiveram presentes no evento: o deputado estadual João de Deus, Sr. Inácio Watanabe (representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário), Maria Barros (Secretária de Educação de São João do Arraial), Chagas Henrique (Secretário de Obras de Esperantina), Moacir Vila Nova (Emater de Esperantina), Sr. Paulo Carvalho (representando a FETAG), Patrócolo da Silveira (Secretário de Desenvolvimento Agrário de Esperantina), os vereadores Manoel Filho e Paulo Brasil, Domingos Luiz (Secretário de Assistência Social de Esperantina), Inês Monção (presidente do STTR), Vânia Correia (Representando a vigilância Sanitária Estadual e Secretaria Estadual da Saúde), o professor João Batista representando a Secretaria Municipal de Educação, a primeira Dama de Esperantina Sra. Cleonice Carvalho e a vice-prefeita Soraia Medeiros que representou o prefeito Francisco Antônio.
O deputado João de Deus abriu a audiência saudando todos presentes no plenário da câmara e fez um relato da lei Nº 11.947 – 2009 da autoria do mesmo e depois falou da importância da alimentação escolar para que seja da própria cidade: “Diz a lei que 30% da merenda escolar tem que ser da agricultura familiar, temos que aproveitar essa audiência pública para podermos identificar os problemas e as dificuldades para podemos também, saber solucioná-las“, concluiu.
João de Deus ainda disse que, um pequeno agricultor, a lei garante de um lado, a distribuição da renda, ajudando a melhorar a vida daqueles que promovem a agricultura familiar e fortalece a economia local.
O evento contou também com vários representantes de Conselhos, instituições e entidades, principalmente os agricultores que cultivam produtos da agricultura familiar e pretende vendê-los seus produtos para ser inserido na merenda escolar dos estudantes.



Importância da alimentação escolar foi discutida em audiência pública em Esperantina Importância da alimentação escolar foi discutida em audiência pública em Esperantina Reviewed by SME Esperantina on 16:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

Colabore com nosso trabalho, deixando seu comentário.

Tecnologia do Blogger.