
A jovem Nutricionista com seu sotaque tradicional pernambucano “DI e TI” conta que está sendo bem acolhida em Esperantina, principalmente por parte dos seus novos colegas de trabalho na Secretaria Municipal de Educação...
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), conduzido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), garante o repasse de verbas federais para que os Estados e municípios forneçam alimentação escolar (merenda) aos alunos matriculados na rede pública de ensino.
A proposta do PNAE é suprir 20% das necessidades nutricionais diárias, especialmente quanto aos valores de calorias e proteína, para atendimento ao escolar, pré-escolar e alunos de creche.
A atuação do nutricionista nesses programas é garantida pela legislação atual, colocando esse profissional como o responsável técnico (RT) junto ao governo federal, especialmente na elaboração de cardápios.

Rafaela é formada pela Universidade Federal da Paraíba e foi aprovada recentemente no concurso público do município de Esperantina onde já está fazendo o seu trabalho de acompanhamento às escolas da Rede Municipal de Ensino como orientadora dos profissionais que preparam a merenda escolar dos alunos, a respeito da manipulação e armazenamento dos alimentos, higiene pessoal e conscientizando os alunos sobre a importância de uma alimentação variada, equilibrada e saudável.
É importante salientar que a atuação do nutricionista na Alimentação Escolar remonta ao início do programa, em 1955, e continua até os dias de hoje, pois se trata de um importante programa de atenção à saúde de uma parcela especialmente vulnerável da população.
Secretaria Municipal de Educação tem nova nutricionista
Reviewed by SME Esperantina
on
15:15
Rating:

Nenhum comentário:
Colabore com nosso trabalho, deixando seu comentário.