O curso faz parte do Projeto de formação continuada de educadores do campo que está sendo desenvolvido em Esperantina no período de novembro de 2010 a julho de 2011 com dois encontros mensais e carga horária de 40horas/aulas cada encontro.
O Processo formativo será desenvolvido em seis módulos, intercalados por etapas complementares nas quais os docentes irão desenvolver projetos didáticos que dialoguem com o referencial teórico-metodológico da proposta de educação do campo.
O curso é uma realização da Universidade Federal do Piauí - UFPI, Prefeitura de Esperantina e FADEX e contam com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantina, Associações de Agricultores Familiares e o CEPES com o apoio do Ministério da Educação e Secretaria de Ensino Superior – SESU.
O Projeto de Formação de Educadores do Campo tem como objetivo desenvolver uma política de formação continuada de professores que fomente a reflexão crítica sobre a proposta de educação desenvolvida nas escolas do campo, favorecendo a produção de novos saberes político-pedagógicos e a contextualização das práticas educativas e curriculares.
De acordo com o Professor Elmo Lima, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) que está ministrando o curso, nesta III oficina Pedagógica estão sendo discutidas as práticas educativas desenvolvidas nas escolas do campo no município de Esperantina com o intuito de contribuir alternativas de mudanças nos processos de ensino e aprendizagem destas unidades de ensino.



Nenhum comentário:
Colabore com nosso trabalho, deixando seu comentário.