Uma caminhada com a participação de várias entidades e centenas de estudantes inclusive das escolas da Rede Municipal de Ensino e populares marcou o dia nacional de combate a Exploração Sexual de menores no município de Esperantina, comemorado na terça-feira dia 18 de maio.
A tradicional caminhada teve inicio por volta das 8:00 horas da manhã e saiu de frente do prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e percorreu várias Ruas do centro comercial da cidade, finalizando em frente ao prédio da Biblioteca Pública Municipal Antônio Otávio de Melo.
No encerramento da caminhada foi realizada uma apresentação cultural com crianças carentes do município e em seguida várias pessoas representantes de entidades fizeram uso da palavra em defesa da criança e do adolescente que são explorados sexualmente.
Domingos carvalho Presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente disse durante o seu discurso que o momento não era de se comemorar e sim de lutar mais em defesa das crianças abusadas sexualmente.
O atual Secretário de Assistência Social, Domingos Luis, aproveitou para agradecer mais uma vez pelo apoio recebido de várias entidades presentes ao evento como: PIJÙ, Programa Segundo Tempo, AMARE, e tantas outras entidades.
Participam também da caminhada o coordenador da entidade AMARE João Alemão, o vereador Luis Ana e a Secretaria Municipal de Educação Vilma Amorim
Caminhada marca o dia de combate a Exploração Sexual em Esperantina
Reviewed by SME Esperantina
on
10:41
Rating:
Nenhum comentário:
Colabore com nosso trabalho, deixando seu comentário.